Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Pra você que gosta de esportes, o Paraty Trail Run veio para te fazer suar e saciar sua vontade por aventura!

Aproveite toda a beleza natural que Paraty tem pra oferecer e entre de cabeça, ou melhor, com as pernas nesse evento esportivo que movimentará a cidade durante o mês de Junho.

Circuito Paraty Aventura objetiva o desenvolvimento do esporte regional, o fomento às atividades de aventura como alternativa de lazer a jovens adolescentes e o estímulo a preservação ambiental.

DATA:
A primeira etapa acontecerá no dia 10 de Junho de 2012, na modalidade corrida de montanha (ou corrida rústica).

Para realizar a INSCRIÇÃO clique AQUI

LOGÍSTICA:

A largada da prova acontecerá na Vila do Oratório, próximo ao ponto final do ônibus que vai para Laranjeiras (linha 1040). O percurso será de 6km e 15 km de corrida por trilhas, demarcados com cal e fita zebrada. A trilha segue por uma fazenda, passa sobre um morro para acessar o fundo do fjord e pelas comunidades que margeiam o Saco do Mamanguá (Vila Curupira, chegada dos 6km)… segue costeando o mar e passa por mais um morro antes de descer próximo a vila de Paraty Mirim, local da chegada da corrida de 15km. A organização estima que os primeiros corredores terminem a prova longa com o tempo de 1h30min, dependendo das condições da trilha por causa da chuva, que em hipótese alguma impedirá a realização da etapa.

CRONOGRAMA

Transferência de ônibus: Paraty a Laranjeiras – 7:30am (Cais do Porto ou Praça do Chafariz, Centro)

Retirada dos Kits: A partir das 7:30 am no local da largada.

Largada: 9:30 am, dia 17/ Junho / 2012

Local: Campo de Futebol da Vila do Oratório, próximo a entrada do Condomínio Laranjeiras

Chegada 6km: Vila Curupira / Saco do Mamanguá (adentrar Escuna para seguir a Paraty Mirim e em seguida Paraty)

Chegada 15km: Praia de Paraty Mirim
Premiação: a partir das 12:30hrs – a bordo de Escuna durante o retorno a Paraty.

Transfer: Paraty Mirim a Paraty – ESCUNAS

Chegada em Paraty: 14:30hrs no cais.

APOIO

Não é necessário apoio para fazer a prova. Basta seguir no ônibus oferecido pela organização para a largada e retornar a Paraty na Escuna oferecida pela organização.

OBS.: O valor (ainda não definido) do tranfer de ônibus + escuna de retorno a Paraty será cobrado a parte, não incluso no valor da inscrição.


FONTE:
http://www.multisportspirit.com

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*