Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Drogarias Pacheco - Loja de Paraty

 

Paraty recebe, a partir do dia 29 de julho de 2022, uma loja da Drogarias Pacheco. Esta marca centenária é super tradicional, principalmente no Rio de Janeiro, onde foi eleita por 12 anos consecutivos como a marca mais lembrada quando o assunto é farmácia.

 


Inauguração da 1ª Drogaria PachecoA primeira loja foi aberta na cidade do Rio de Janeiro em 1892, por um farmacêutico, que dá nome até hoje às drogarias.

O CEO da empresa DPSP, que engloba as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo,  Sr. Jonas Laurindvicius, concedeu uma entrevista ao portal Paraty.com.br contando tudo sobre as iniciativas ecológicas da loja de Paraty. Segundo ele, a ideia é presentear a cidade, trazendo todos os itens de sustentabilidade ambiental e, também de responsabilidade social, que a marca já vem trabalhando nestes últimos anos.

 

Jonas Laurundvicius - CEO Drogarias Pacheco
Jonas Laurindvicius – CEO DPSP – Drogarias Pacheco

Quando lhe perguntamos o motivo da escolha de Paraty para a abertura desta loja,  Jonas nos conta que Paraty já estava na mira da empresa há bastante tempo, por ser uma cidade considerada de grande importância histórica e turística no estado do Rio e no litoral brasileiro.

Jonas nos conta que o grupo DPSP já possui várias iniciativas do pilar de ESG (Ambiental, Social e de Governança) e que, em Paraty eles fizeram questão de reunir todas estas ações em uma mesma loja.

Veja como será a loja ecológica da Drogarias Pacheco em Paraty:

  • A loja terá captação de água da chuva e da água de condensação do ar condicionado para reúso em vaso sanitário e nos jardins.

  • Válvulas de torneira de última geração com controle de vazão.

  • A  unidade utilizará energia solar por meio de placas fotovoltaicas instaladas no seu telhado.

  • O sistema de ar-condicionado é automatizado e inteligente, com menor consumo de energia, denominado VFR (fluxo de gás refrigerante variável). Ele permite a programação de horários para funcionamento e conta com sensores de presença proporcionando ainda mais conforto aos colaboradores e clientes.

  • A loja faz o recolhimento de pilhas e baterias.

  • Possui totens para descarte de medicamentos com data vencida.

  • O mobiliário da loja é feito com madeira certificada com 100% de reflorestamento.

  • Na área externa, uma parede terá um jardim vertical natural.

  • Em outra parede haverá um grafite representando a flora e fauna da Mata Atlântica, criado pelo artista plástico Eduardo Marinho, conhecido como Crédo. A iniciativa nasce em parceria com o Grupo Multi B. Ótimo local para fazer selfies!!!

    Drogarias Pacheco em Paraty - Grafite na loja

  • O estacionamento conta com carregador para veículo elétrico, totem para bicicleta elétrica e o delivery será feito com motos elétricas. Estas ações contam com o apoio da empresa farmacêutica Sanofi)

  • Estacionamento para bikes, com bomba para encher pneu.

  • Na área social, a empresa pretende desenvolver futuras parcerias para ações ambientais e de  estímulo a práticas esportivas no entorno da loja.

  • A empresa também tem uma prática nas cidades onde atua, apoiando projetos sociais voltados a idosos carentes. A BDSP cuida de lares de idosos cadastrados pelo Programa Ser+, fazendo trabalhos farmacêuticos, técnicos e  preventivos.

Nas palavras de  Jonas Laurindvicius, CEO do Grupo DPSP:

“O cuidado e a proteção dos recursos naturais e da população são parte essencial do nosso propósito e estão materializados em cada detalhe desta nova loja em Paraty, patrimônio mundial reconhecido pela Unesco pela riqueza da sua biodiversidade. O Grupo DPSP valoriza e investe em projetos sustentáveis, ciente de que oferecemos alto valor agregado, muito além do atendimento farmacêutico. É isso que norteia todas as nossas ações, serviços e lojas: planejamento que une rigor técnico ao compromisso socioambiental, contribuindo com o presente e o futuro do nosso planeta”.

A inauguração da Drogarias Pacheco no dia 29/07/2022:

A loja da Drogarias Pacheco em Paraty fica na Avenida Roberto Silveira, 1227, Chácara da Saudade.

Na sexta-feira, dia 29 de julho, a loja estará aberta à visitação e o convite é para que os paratienses vão até lá, conhecer este espaço planejado nos mínimos detalhes para presentear a cidade de Paraty. O próprio Jonas estará presente no dia.

 

Contatos: FSB Comunicação

Emily Gonçalves: emily.goncalves@fsb.com.br
Guilherme Macabelli: guilherme.macabelli@fsb.com.br
Isabela Veiga: isabela.veiga@fsb.com.br
Bruno Neves: Bruno.neves@loures.com.br

 

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Os comentários estão desativados.