Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Herbie Hancock aos teclados durante show no festival de Jazz.. Imagem em preto e branco

Para quem curte música instrumental, saber que Herbie Hancock está vindo para Paraty para esse Festival é um prato cheio. Unir os encantos de Paraty ao talento do músico!

 

Herbie Hancock, em sua juventude
Herbie Hancock, em sua juventude

 

Compositor e pianista, tocou ao lado de grandes músicos, entre eles, Miles Davis (na década de 60), Herbie Hancock possui em sua discografia música clássica, fusion, funk e, lógico, o jazz.

Herbie Hancock vem ao Brasil para esse show em Paraty, dia 23/08/2013 (gratuito, preciso ressaltar), mas também fará apresentação no Rio de Janeiro (24/08) e São Paulo (22/08)).

O Movimento MIMO começou na cidade de Olinda (de onde vem o nome Mostra Internacional de Música de Olinda) em 2004 e dá lá vem se espalhando para outras importantes cidades históricas. Este ano é a vez de Paraty!

O MIMO transformou-se em muito mais do que um encontro de músicos. MIMO é conceito, referência de qualidade e de valorização dos nossos bens culturais. Apresenta concertos com o melhor da música plural; o Festival MIMO de Cinema, com filmes de temática musical, e expressiva programação educativa. Todas as atividades são gratuitas e realizadas em igrejas históricas, teatros e ao ar livre.

Também temos o MIMO para iniciantes, voltado para crianças de 5 a 10 anos que estudam na rede pública e apresenta aulas-espetáculos ministradas pelo violinista Jerzy Milewski e pela pianista Aleida Schweitzer, com a participação de convidados especiais.

Essa festa você não pode perder!

 

Para consultar hospedagens ou pacotes de viagem para o MIMO,clique aqui e acesse nosso site.

 

Veja algumas imagens de edições anteriores

 

MIMO 2009. MIMO para Iniciantes. Na foto destaque para Curso de Regencia com o maestro Isaac Karabtchevsky.
MIMO 2009. (foto de Beto Figueiroa)

 

Apresentação durante MIMO 2012

 Show durante mimo 2012, emOuro Preto

 

Analista de SEO é minha profissão. Motociclista por opção... Você também vai encontrar meus textos nos seguintes blogs: www.pwi.com.br (textos sobre divulgação de sites e sistemas desenvolvidos na PWI) www.andarilhar.com (textos sobre viagens de moto e turismo sustentável)

2 Respostas para “MIMO – Herbie Hancock confirma presença no Festival de Música Instrumental 2013 de Paraty”

  1. Gustavo Murena disse:

    Tem como informar o horario do show (gratis, preciso ressaltar) em paraty por favor?

    • Oi Gustavo, o show de Herbie Hancock será dia 23/08 às 22h, só que ainda não sabemos o local do show.
      Você pode acompanhar as notícias do festival em nosso site http://www.paraty.com.br/mimo/ ou retornar aqui no blog que estaremos divulgando a programação completa até o final desta semana, assim que for liberada pela assessoria do MIMO, ok?

Deixe um comentário




*