Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Decálogo do Mediador - Ángel Gurría-Quintana - FLIP
Decálogo do Mediador – Ángel Gurría-Quintana – FLIP

Mediador de diversas mesas na história da Flip, o crítico literário e editor Ángel Gurría-Quintana é veterano neste cargo. Tanto que tal experiência lhe dá autoridade para escrever o decálogo do mediador, com dicas essenciais para um mediador não se perder ou criar confusão. Na FLIP 2014, Ángel colocará o guia em prática em três mesas: “A verdadeira história do Paraíso” com Etgar Keret e Juan Villoro, “Romance em dois atos” com Daniel Alarcón e Fernanda Torres e no Encontro com Jhumpa Lahiri.

Veja a lista completa de mediadores da Flip2014:

– O jornalista e mestre em história da ciência pela UFRJ Bernardo Esteves mediará a mesa “Ouvir Estrelas”, com Marcelo Gleiser e Paulo Varella.
Bruno Gomide, coordenador do programa de pós-graduação em literatura e cultura russa da USP, mediará a mesa “Os Possessos” com Vladímir Sorókin e Elif Batuman.
– A jornalista e escritora Eliane Brum mediará a mesa “Marcados”, com Claudia Andujar e Davi Kopenawa, e da mesa “Tristes trópicos”, com Eduardo Viveiros de Castro e Beto Ricardo.
– O arquiteto e crítico Guilherme Wisnik mediará a mesa Zé Kleber e a mesa “Paraty, Veneza no Atlântico Sul”com Paulo Mendes da Rocha e Francesco Dal Co.
– O jornalista Hugo Sukman mediará mesa “O guru do Méier”, que reúne Claudius, Sérgio Augusto e Cássio Loredano.
– O jornalista e escritor João Gabriel de Lima mediará a mesa “2X Brasil” com Cacá Diegues e Edu Lobo e a mesa “Narradores do Poder” com os jornalistas David Carr e Graciela Mochkofsky.
– O crítico, tradutor e romancista José Luiz Passos mediará a mesa “Fabulação e mistério”, que terá Eleanor Catton e Joël Dicker.
– A antropóloga Lilia M. Schwarcz mediará a mesa “Memórias do cárcere: 50 anos do golpe”, que contará com Marcelo Rubes Paiva, Persio Arida e Bernado Kucinski.
– A jornalista Lúcia Guimarães mediará a mesa com Michael Pollan e “Liberdade liberdade”, que conta com Glenn Greenwald e Charles Ferguson.
– O jornalista Miguel Conde mediará “Poesia & Prosa”, encontro de Gregório Duvivier, Eliane Brum e Charles Peixoto.
– O jornalista Otávio Frias Filho mediará o encontro com Andrew Solomon.
– O jornalista e editor Paulo Roberto Pires mediará a mesa “Os Sentidos da Paixão” com Jorge Edwards e Almeida Faria e a mesa-bônus com Mathieu Lindon e Silviano Santiago.
– A jornalista Teté Ribeiro mediará a mesa “Livre como um táxi”, encontro de Antônio Prata com Mohsin Hamid.
– A presidente do conselho diretor da Flip, Liz Calder, encerra a festa em Paraty ao mediar a tradicional mesa “Livro de cabeceira”.

 

 

FONTE: https://www.facebook.com/flip.paraty

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Deixe um comentário




*