Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Festa do Divino em Paraty
A cidade se enfeita para o Divino

Em 2014, a Festa do Divino Espírito Santo que acontece na cidade de Paraty foi reconhecida pelo IPHAN como patrimônio imaterial brasileiro.

Nada mais justo do que este reconhecimento para uma festa que desde o século XVIII acontece na cidade, com tanta força e importância religiosa e cultural.

Os festeiros passam o ano preparando a festa e toda a população participa ativamente enfeitando saus fachadas e participando das celebrações, procissões, danças e shows.

Conheça um pouco da tradição da festa lendo o post FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO com informações selecionadas do Dossiê de registro da Festa do Divino Espírito Santo em Paraty, (IPHAN, 2009-10) e veja abaixo imagens da cidade preparada para a Festa do Divino Espírito Santo em Paraty.

 

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Deixe um comentário




*