Paraty, turismo, cultura e natureza

Zeca Pagodinho na Festa do Divino em Paraty

Após 2 anos em formato on-line a cidade voltará a celebrar a Festa do Divino Espírito Santo, dos dias 27 de maio a 05 de junho, de forma presencial e com uma super programação!

Além das missas e ladainhas, a programação da festa contará com a Gincana 32 Horas na quadra da Matriz, o tradicional Show de Calouros, além da programação cultural, com danças típicas e shows musicais que prometem agitar a cidade!

A programação musical deste ano foi idealizada pela Secretaria de Turismo e trará para Paraty artistas de renome, além de contemplar artistas locais e regionais, durante seus 10 dias de evento.

Abrindo a programação, uma comissão de frente de respeito! Na sexta feira (27), teremos o ilustríssimo Zeca Pagodinho, um dos maiores expoentes do samba, compositor aclamado e de carreira irretocável, que promete agitar o público! No sábado (28), subirá ao palco a dupla Nako e Rafael, com repertório incluindo grandes sucessos da música sertaneja. Domingo (29) será dia de dançar ciranda com o Grupo Cirandeiro de Paraty!

A festa continuará, de segunda à quarta-feira, com apresentações de artistas locais na praça de alimentação, unindo entretenimento de qualidade às diversas opções gastronômicas. Já na quinta-feira (02), os calouros subirão ao palco para mostrar seu talento e animar o público!

No segundo final de semana, teremos outros grandes shows. Na sexta-feira (03), Toni Garrido, ícone da banda Cidade Negra e um dos grandes nomes da música brasileira, tocando seus maiores hits! No sábado (04), seguindo a tradição, será servido o almoço do Divino à população de Paraty, na praça da Matriz.
A programação de sábado continuará através da Secretaria de Cultura, com apresentações culturais e danças típicas, além da presença do Imperador.

Encerraremos a programação no domingo (05), com um super show do sacerdote católico e cantor Padre Antônio Maria, que já se apresentou em duetos com figuras célebres da música brasileira, como Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, além de ter realizado uma apresentação para o então Papa João Paulo II, em Roma.

Venha curtir a tradicional Festa do Divino Espírito Santo em Paraty!

FONTE:
https://www.instagram.com/turismoparatyrj/

🔗Veja a programação completa (religiosa e festiva) da Festa do Divino de Paraty 2022

Categorias
Compartilhe em suas redes sociais: