Como chegar a Paraty

Rodovia Rio-Santos

A cidade de Paraty fica localizada no litoral do estado do Rio de Janeiro, fazendo divisa ao norte com o município de Angra dos Reis e ao sul com o município de Ubatuba, na divisa com o estado de São Paulo. Esta localização privilegiada entre as duas maiores cidades do país, oferece múltiplas alternativas de acesso a Paraty.

Vamos apresentar nesta página as vantagens e desvantagens de cada uma, de como chegar de carro vindo destas duas cidades (e mesmo vindo de outros pontos do país), como chegar de ônibus utilizando as linhas regulares que servem a cidade, informações para ônibus de turismo e outras opções como transfers regulares ou privativos e até mesmo a utilização do aeroporto da cidade, que atende a voos privativos.

Indo de carro para Paraty:

Estrada Paraty-CunhaSe você gosta de dirigir, a viagem de carro pode ser muito prazerosa. Você pode escolher um caminho mais rápido e direto, ou pode fazer um caminho mais longo passando por belas paisagens, fazendo paradas para conhecer outras cidades e praias curtindo o trajeto. Na cidade de Paraty você não vai precisar de carro para se deslocar, se ficar hospedado perto do centro. No centro histórico não circulam carros e a cidade é pequena. Mas se preferir ficar hospedado em locais mais distantes, em praias ou na serra, o carro pode facilitar muito o seu deslocamento. O carro pode também ser utilizado para passear por alguns pontos turísticos mais distantes.  

Para te orientar na escolha do melhor caminho:

Indo de ônibus a Paraty:

Rodoviária de Paraty - Foto: Prefeitura de ParatySe você não gosta de dirigir o ônibus pode ser uma excelente opção para chegar a Paraty. Existem empresas que oferecem linhas entre Paraty e São Paulo e entre Paraty e Rio de Janeiro, além das cidades mais próximas, como Angra dos Reis, Ubatuba ou São José dos Campos. Se você ficar hospedado perto do centro, poderá se deslocar a pé com facilidade. A cidade é plana, pequena e muito aconchegante. Poderá contratar passeios nas agências de turismo locais, como passeios de barco, trindade, cachoeiras e alambiques. E poderá também se deslocar para algumas localidades utilizando linhas de ônibus urbanos. Táxis e outros meios de transporte privativo também podem ser boas opções. , clique aqui.

Para conhecer as linhas e horários disponíveis:

Ônibus de Turismo

Ônibus de TurismoPara quem pretende ir a Paraty com um ônibus de turismo, com uma excursão privada, por exemplo, é importante conhecer algumas informações. Algumas estradas não permitem o trânsito de ônibus de turismo. Além disso, para o acesso à cidade, ônibus, micro-ônibus ou vans de turismo precisam obter uma senha junto à secretaria de turismo.

Para saber mais detalhes:

Transfers:

Rodovia Carvalho PintoAlgumas empresas oferecem opções de transfers entre São Paulo e Paraty, ou Rio de Janeiro e Paraty. Podem ser transfers regulares, que saem dos aeroportos destas cidades ou de locais dentro da cidade, ou transfers privativos, com mais exclusividade.  clicando aqui.

Conheça algumas alternativas:

Aeroporto de Paraty:

Aeroporto de ParatyParaty possui um pequeno aeroporto, que atende a aeronaves particulares e helicópteros. Em alguns períodos foram oferecidos voos regulares em aviões de pequeno porte, mas este serviço nunca foi constante, devido à variação da demanda de passageiros. 

3º Encontro de Numismática de Paraty
02/05 a 04/05/2-24
2º Encontro de Cervejarias Artesanais de Paraty
02/05 a 04/05/2024
5º Circuito Cervejeiro
Dia 04/05/2024
Previous
Next
Compartilhe em suas redes sociais: