
Quer conhecer Paraty por meio das lendas e ‘causos’ que atravessam gerações?
Então, arraste para o lado e confira alguns detalhes da exposição “Malassombras – Histórias de fantasmas, sonhos e outros aparições de Paraty e região”, atualmente em cartaz na galeria do Sesc Santa Rita, no Centro Histórico, e realizada pelo coletivo JAMAC .
Você sabia que cada imagem estampada nos tecidos faz referência a alguma história contada pelas moradoras e moradores de Paraty e região?
Entre os meses de novembro e dezembro de 2025, os educadores do JAMAC estiveram na cidade e promoveram uma série de oficinas em diferentes locais.
Em cada encontro, os participantes – além de vivenciarem a criação artística por meio da técnica de stencil – também compartilharam as lendas que há gerações compõem o imaginário dos que vivem por aqui.
Toda esta pesquisa, pode ser conferida na exposição que segue a aberta ao público até março de 2026.
Você está pronto para revisitar o que a cidade insiste em lembrar?
👉 Exposição | Malassombras – Histórias de fantasmas, sonhos e outras aparições em Paraty e região.
📍 Sesc Santa Rita (Rua Dona Geralda, 320, Centro Histórico – Paraty).
🕙 Horários de atendimentos ao público: de terça a quinta, 10 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h.
🎟️ Todas as atividades do #SescParaty são gratuitas!
FONTE: Sesc Paraty