Cachoeira dos Codós
A Cachoeira dos Codós fica na Vila de Trindade e lá também está a famosa Pedra que Engole.
Alguns acidentes de relevo, bastante água e muita mata. Estes são os ingredientes necessários para se desenhar belas cachoeiras, como as que existem em Paraty. Algumas têm difícil acesso, mas a beleza que encontramos ao chegar, vale o esforço. Afinal de contas, não há nada melhor do que … Lavar a alma
A Cachoeira dos Codós fica na Vila de Trindade e lá também está a famosa Pedra que Engole.
Para chegar à Cachoeira do Taquari, deve-se ir pela Rio-Santos, em direção ao RJ, a 24 km do trevo de Paraty. Entre na Estrada do Sertão do Taquari à esquerda e siga por aproximadamente 2 km.
A Cachoeira do Iriri fica na altura do Km 158 da Rodovia Rio-Santos, sentido Paraty-Angra dos Reis, com entrada à esquerda. Próximo à Praia de São Gonçalo.
Chega-se ao Poço das Andorinhas pela Estrada do Corisco, que sai da Rio-Santos, a 700 m do trevo de Paraty em direção a SP. Esta estrada sai ao lado da Flora Paraty.
Chega-se ao Poço da Laje pela Estrada do Corisco, que sai da Rio-Santos, a 700 m do trevo de Paraty em direção a SP. Esta estrada sai ao lado da Flora Paraty.
O Poço da Jamaica é uma piscina natural formada entre as pedras do Rio Perequê-Açú, com uma pequena e refrescante ducha.
O Poço da Usina (ou Toca da Ingrácia) é um poço ou piscina natural localizado em um local onde havia uma antiga usina. Uma laje ainda permanece às margens do rio no local da antiga construção.
Trata-se de uma das mais belas cachoeiras de Paraty. Na Estrada Paraty-Cunha, após a Ponte Branca, segue-se à direita, até o final. Ali há uma trilha que nos leva até este paraíso.
Chega-se ao Poço do Inglês pela Estrada Paraty-Cunha, entrando à direita, após a Ponte Branca, a caminho da Cachoeira da Pedra Branca. Entrada mal sinalizada.
O Poço do Tarzan é uma piscina natural formada entre as pedras, um pouco acima da Cachoeira do Tobogã. É um local muito bom para tomar um banho refrescante e restaurador.
Esta cachoeira é uma das mais visitadas de Paraty, e é ponto de parada da maioria dos Jeeps que levam os turistas para conhecer as cachoeiras e alambiques de Paraty.
Desde 1996 promovendo o turismo
na cidade histórica de Paraty
Copyright © Paraty, Turismo, Cultura e Natureza – Criação do portal: PWI Web Studio – Fotos: Ricardo Gaspar (exceto créditos específicos)