Paraty, turismo, cultura e natureza

Palco Giratório – Sesc Paraty

Palco Giratório - Sesc Paraty

O Polo Sociocultural Sesc Paraty recebe, neste sábado (25/05), o espetáculo “Adobe, com Luciana Caetano (GO)”, pelo projeto Palco Giratório, maior projeto de circulação de artes cênicas do país. Até dezembro, o Palco Giratório percorrerá o país com 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, passando por 80 cidades de 25 estados e o Distrito Federal.

Solo da intérprete Luciana Caetano, o espetáculo Adobe tem como base as modernas técnicas da dança contemporânea e parte da leitura, da pesquisa das matrizes históricas afro-brasileiras, com foco nas raízes ancestrais das mulheres negras.

“Ao longo de 26 anos de atuação, o Palco Giratório se consolidou como um importante projeto de difusão e intercâmbio de artes cênicas. E a chave do sucesso da iniciativa está na curadoria, formada por profissionais do Sesc de todo o país, que acompanham o cenário teatral em suas regiões e trazem seus olhares para uma discussão coletiva. Desse compartilhamento nasce a programação do circuito anualmente, com uma relevante amostra da produção cênica brasileira”, explica a Diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc, Janaina Cunha.

Sobre o palco Giratório
O Palco Giratório existe desde 1998 e proporciona ações formativas, espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. Reconhecido como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes, intensifica a formação de plateias com circulação de espetáculos dos mais variados gêneros. O projeto já contou com a participação de 380 grupos artísticos de todas as regiões brasileiras, oferecendo aproximadamente 10 mil apresentações a um público estimado em 5 milhões de espectadores.

Os artistas são selecionados por meio de uma curadoria formada por 33 profissionais do Sesc de todo o Brasil. A partir de critérios como diversidade de linguagem, regiões do país, faixa etária e trajetória dos artistas, a curadoria mapeia questões e tendências latentes no contexto atual das artes cênicas brasileiras.

Serviço:
Palco Giratório
*Entrada gratuita

Programação:
“Adobe”
Data: 25 de maio
Horário: às 19h
Local: Silo Cultural do Polo Sociocultural Sesc Paraty

01 a 31
Circuito de Festas Juninas de Paraty
02 e 03
Workshop de criação audiovisual do Festival Internacional de Cinema de Paraty
06 a 07
4º Swimrun
12 a 21
Festa de Santa Rita
24 a 28
20º OFF FlIP
Previous
Next
Categorias
Email Marketing Locaweb
Compartilhe em suas redes sociais: