Paraty, turismo, cultura e natureza

Discoteca do PAC, na Casa da Cultura

Discoteca-PAC

Discoteca do PAC, inspirada nos bailes do Paratiense Atlético Clube, ganha segunda edição na Casa CAIXA

Na noite de 29 de maio, véspera do feriado de Corpus Christi, das 19h às 24h, a Casa da Cultura de Paraty convida para mais uma edição da imperdível Discoteca do PAC – uma noite de muita música, dança e alegria, inspirada nos bailes do Paratiense Atlético Clube, que tinha sua sede no mesmo casarão e hoje acontecem na Casa CAIXA.

O público pediu e a festa voltou. A Discoteca do PAC terá sua segunda edição na noite de 29 de maio, véspera do feriado de Corpus Christi, na Casa da Cultura de Paraty, com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal. A primeira edição, realizada em dezembro de 2023, foi um sucesso absoluto, com o auditório e o pátio da Casa CAIXA lotados. A pista de dança ficou pequena para tanta energia. O público caprichou no figurino e mostrou seus melhores passos, até mesmo em coreografias sincronizadas.

A balada é inspirada nas inesquecíveis discotecas do PAC (Paratiense Atlético Clube), que tinha sua sede no mesmo casarão que hoje abriga a Casa da Cultura. Nesta segunda edição, o DJ Marino Mix promete agitar a noite com um setlist especial de rock nacional e internacional, especialmente dos anos 1970, 80 e 90, com músicas escolhidas pelo público nas redes sociais e a playlist oficial da Equipe Marrakech.

Sobre o PAC

O PAC (Paratiense Atlético Clube) tem uma história rica e fascinante. O casarão de 1754, que hoje abriga a Casa da Cultura, localizado na esquina das ruas Dona Geralda e Dr. Samuel Costa, foi um marco na história cultural de Paraty de 1945 a 2019. Ao longo dos anos, teve várias funções, incluindo colégio e serralheria, mas ganhou destaque como sede do PAC, uma instituição social e esportiva fundada em 1944.

No salão principal do Clube, foram realizados bailes de gala e de Carnaval, que deixaram memórias marcantes na comunidade. Inclusive, o salão nobre do clube serviu de cenário para o famoso cabaré Bataclan no filme “Gabriela” (1983), baseado na obra de Jorge Amado.

Desde 1990, o casarão abriga a Casa da Cultura, que hoje é o principal equipamento cultural público do município e da Costa Verde. Para entender melhor a importância deste local histórico e cultural, vale visitar a exposição permanente “Paraty 1945-2019” na Casa da Cultura, que destaca mais de 20 pontos importantes do Centro Histórico de Paraty e também conta com  o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

A Discoteca do PAC é uma oportunidade única de reviver os gloriosos tempos do Paraty Atlético Clube. A entrada é gratuita e o baile vai das 19h à meia-noite. Venha dançar, se divertir e fazer parte dessa história!

Serviço:

Discoteca do PAC

  • Data: 29 de maio
  • Horário: das 19h às 24h
  • Entrada Gratuita

Casa CAIXA

Casa da Cultura de Paraty
Rua Dona Geralda, 194, Paraty
Contato: +55 (24) 99238 4737
www.casadaculturaparaty.org
@casadaculturaparaty

Informações para a imprensa: Rosane Queiroz
rosanequeiroz.com@gmail.com
tel. 11 – 96081-8447

 

 

 

01 a 31
Circuito de Festas Juninas de Paraty
02 e 03
Workshop de criação audiovisual do Festival Internacional de Cinema de Paraty
06 a 07
4º Swimrun
12 a 21
Festa de Santa Rita
24 a 28
20º OFF FlIP
Previous
Next
Categorias
Email Marketing Locaweb
Compartilhe em suas redes sociais: