Paraty, turismo, cultura e natureza

COMUNICADO

Praia do Sono - Paraty
Praia do Sono – Paraty

É com grande tristeza que temos acompanhado as notícias do crime bárbaro cometido contra um casal de turistas na Praia do Sono em Paraty. Queremos manifestar nossa solidariedade às vítimas e suas famílias neste momento tão difícil.

É quase inimaginável que algo assim tenha ocorrido em um lugar tão bonito e com uma comunidade caiçara tradicional que vive em paz com a natureza e seus visitantes.

É importante ressaltar que o criminoso não fazia parte dessa comunidade e que nunca se soube de um fato horrível como esse neste local.

A bucólica Paraty, que é tão visitada por turistas do mundo todo, atrai por suas belezas históricas, culturais e naturais. O estilo de vida calmo é um ponto que atrai visitantes e é um motivo de escolha de muitas pessoas que decidem morar em Paraty, trocando a vida agitada dos grandes centros do Brasil e do mundo.

Infelizmente, nenhum local está blindado à presença de psicopatas e criminosos desse tipo. Mas as autoridades locais agiram rapidamente, tanto prestando o devido atendimento à sobrevivente como prendendo o criminoso.

Paraty, assim como outras cidades brasileiras, tem convivido com episódios de violência, principalmente, mas não somente, em bairros da periferia. Mas ainda é um local onde se pode andar com tranquilidade e curtir os eventos, a gastronomia, o casario histórico e os incríveis passeios que a cidade oferece.

Caminhar pelo Centro Histórico é uma experiência fascinante que nos remete ao Brasil Colônia, passear de barco pela Baía de Paraty com praias e ilhas maravilhosas e visitar as cachoeiras, trilhas e alambiques incrustadas na Mata Atlântica preservada são apenas alguns dos motivos que vale a pena visitar Paraty. Um Calendário Turístico e Cultural de primeira linha oferece ao turista mais de 30 outros motivos para programar sua viagem à cidade que em 2019 ganhou o merecido título de Patrimônio Misto da Humanidade pela UNESCO.

O mundo hoje tem acesso à informação de forma imediata a tudo o que acontece em cada recanto do planeta. Um episódio hediondo como este traz um sabor amargo para quem sempre viu Paraty como um paraíso de tranquilidade.

Não podemos esquecer o sofrimento vivido por esse casal em Paraty e deixar de nos comover e solidarizar com eles. Mas também não podemos viver reféns do medo e da insegurança que criminosos como esse impingem à sociedade como um todo.

Por isso, o portal Paraty, Turismo e Ecologia continua divulgando diariamente as belezas de Paraty e convidamos você turista a nos visitar e a viver uma experiência única.

Sejam muito bem-vindos sempre!  

01 a 31
Circuito de Festas Juninas de Paraty
02 e 03
Workshop de criação audiovisual do Festival Internacional de Cinema de Paraty
06 a 07
4º Swimrun
12 a 21
Festa de Santa Rita
24 a 28
20º OFF FlIP
Previous
Next
Categorias
Email Marketing Locaweb
Compartilhe em suas redes sociais: