Em comemoração ao centenário de nascimento de José Carlos de Oliveira Freire, mais conhecido como Zezito Freire, a Secretaria de Cultura de Paraty, a Casa da Cultura de Paraty, e seus familiares, prestarão uma homenagem a esse importante escritor paratiense.
Tendo exercido diversas ocupações em sua vida: contador, enfermeiro, músico e até mesmo vereador, Seu Zezito, começou a escrever depois dos 70 anos de idade, quando já aposentado. Em cerca de 18 anos produziu mais de 50 obras, deixando para a história memórias da vida em Paraty.
A cerimônia em sua homenagem acontecerá no dia 27 de agosto, quando completaria 100 anos de vida, sábado, às 18h, no auditório da Casa da Cultura.
Durante a programação, teremos leitura de trechos dos livros “Paraty meu pequeno Mundo”, “Vendendo doces”, “Papagaios”, “Meu Paraty pequenino” e ‘’Gotas da vida” por alunos das escolas Plante e Ethos. E também a leitura da crônica “Potocas” pelo neto de Seu Zezito, Nian Vieira Freire. Com exibição de vídeos em homenagem ao autor. Não perca!