Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Artista interpretando estátua viva durante a FLIP (Paraty, 2014)

 

Durante os dias da FLIP deste ano nós caminhamos pela cidade com uma filmadora registrando imagens do centro histórico e do movimento nas ruas… Preparamos esse vídeo para você.

Para quem esteve na FLIP, é uma chance de relembrar um pouco de como foi a correria, rever alguns personagens encenados nas esquinas, lembrar das brincadeiras que aconteciam na Praça da Matriz.

Para quem nunca esteve em Paraty, este vídeo apresenta as ruas do centro e suas construções históricas; mostra também o balanço dos passos enquanto caminhamos pelo calçamento “pé-de-moleque” das ruas. Podemos mesmo dizer que chega a ser um alerta para que os visitantes deixem seus sapatos de salto bem guardadinhos e aproveitem para desfrutar do conforto dos calçados e sandálias baixas com solados de borracha.

A Festa Literária de Paraty se tornou um dos principais eventos da cidade e atrai visitantes de muitos países mundo que chegam à cidade buscando de discussões literárias, agito, natureza, passeios e praias.

A cidade fica com sua lotação completa.

Chegam à cidade também, artistas de diversos segmentos que enxergam nesse evento a chance de mostrar seu trabalho. É bastante frequente, enquanto avançamos centro adentro, sermos abordados por escritores, pintores, músicos que vêm nos contar sobre sua arte, mostrando um exemplar de livro, quadro ou CD, e oferecendo para compra.

Mas esse movimento acontece quando temos grandes festas ou feriados… Normalmente o Centro histórico de Paraty é bem mais calmo!

Então, assista o vídeo e sinta-se andando pelas ruas do centro de Paraty!

 

Analista de SEO é minha profissão. Motociclista por opção... Você também vai encontrar meus textos nos seguintes blogs: www.pwi.com.br (textos sobre divulgação de sites e sistemas desenvolvidos na PWI) www.andarilhar.com (textos sobre viagens de moto e turismo sustentável)

Deixe um comentário




*