De São Paulo a Paraty pela Oswaldo Cruz

O caminho de São Paulo a Paraty passando por Taubaté, descendo até Ubatuba e de lá seguindo pelo litoral até Paraty era o caminho mais rápido até poucos anos atrás. Mas o trecho de serra
da rodovia Oswaldo Cruz sempre assustou um pouco os motoristas menos experientes, pois é bastante sinuoso. Algumas curvas fazem uma volta de quase 180 graus, e precisam ser percorridas com muito cuidado. A descida exige um cuidado especial com os freios. A dica é não ficar com o pé no freio durante toda a descida. O motorista deve descer em uma marcha reduzida, em segunda ou até primeira marcha em alguns trechos, e aliviar um pouco os freios para evitar o superaquecimento. 
Em dias de alta temporada ou feriados, o trecho de serra pode apresentar bastante trânsito, mas é melhor opção do que o trecho entre Caraguatatuba e Ubatuba.
O trecho do litoral entre Ubatuba e Paraty é especialmente bonito e em geral sem trânsito. Para quem vai diretamente para Trindade este caminho também fica mais curto do que por Cunha.

01 a 31
Circuito de Festas Juninas de Paraty
02 e 03
Workshop de criação audiovisual do Festival Internacional de Cinema de Paraty
06 a 07
4º Swimrun
12 a 21
Festa de Santa Rita
24 a 28
20º OFF FlIP
Previous
Next
Compartilhe em suas redes sociais: