Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

A costa verde é famosa pela diversidade de sua fauna e flora.

Segunda feira 16 de abril, às 18h, Patrícia Maciel e Carlos Rizzo vão contar como funciona a estrutura do Receptivo de Observação de Aves existente em Ubatuba.

Neste segundo encontro organizado pelo Projeto Aves de Paraty, uma iniciativa da Associação Cairuçu, os educadores Patrícia Maciel e Carlos Rizzo discorrerão sobre o funcionamento e a estrutura do Receptivo de Observação de Aves existente em Ubatuba.

O encontro, gratuito e aberto ao público interessado, ocorrerá no CEIC – Centro de Educação Integral Cairuçu na sede da Associação Cairuçu, Trevo do Patrimônio, na BR 101.

Esta é uma oportunidade ímpar para conhecermos mais sobre o trabalho de Patrícia Maciel, caiçara da terra e Educadora Ambiental com uma sólida experiência na área de políticas públicas de desenvolvimento sustentável, como a AGENDA 21, além de desenvolver trabalhos com comunidades, associações de bairros, cooperativas de catadores e realizar diagnósticos socioambientais.

Os trabalhos desenvolvidos por Patrícia atuam no sentido da construção da melhoria de vida local com efetiva participação da comunidade, levando em conta o protagonismo e a valorização cultural. Um trabalho organizado, como ela mesma diz, “para que tenhamos orgulho de morar e viver por aqui e com dignidade. Quando valorizamos o que temos, com certeza, quem nos visita, verá o carinho que temos com o nosso lugar! A verdadeira felicidade das coisas simples”.

Carlos Rizzo, o Rizzo de Ubatuba, é um experiente observador de aves e trabalha atualmente na Secretaria do Meio Ambiente da cidade do litoral norte paulista, incumbido a se dedicar exclusivamente à Observação de Aves.

Atua há anos como um reconhecido educador, compartilhando suas experiências com outros educadores, sensibilizando crianças e jovens nas escolas, formando monitores especializados em Turismo de Observação de Aves dentro de um contexto de turismo de base comunitária, por exemplo no Centro de Observação de Aves do Cambucá no Parque Estadual da Serra do Mar e no Sertão da Quina, com a Associação de Moradores.

Estão todos convidados para o evento: Segunda feira, 16 de abril, 18h, no CEIC – Centro de Educação Integral Cairuçu na sede da Associação

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*