Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Festa de São João em Paraty
(19/06/2019)

Festa de São João em Paraty

SESC Paraty promove festa com shows musicais no Jabaquara

O Brasil inteiro está brincando o São João, em Paraty não é diferente. Nos dias 21 e 22 de junho, os grupos Ciranda Beira Mar e o Trio Bodocongó se apresentam no palco montado pelos festeiros da Capela de São João Batista e Nossa Senhora do Carmo do Jabaquara.

O grupo Ciranda Beira Mar, fundado há 20 anos como Ciranda da Velha Guarda, anima várias festas tradicionais de Paraty. Formado pelos músicos Zizi (cavaquinho, viola e voz), Benedicto Manoel (voz), Adail Moreira (Viola, violão, cavaquinho e voz), Moacir Barros (percussão e voz), Benedito Silva (violão e viola) e Fábio José (percussão e voz) resgatam a ciranda tradicional de Paraty.

 O Trio Bodocongó surge de um encontro entre músicos que compartilham de diferentes trabalhos e das mesmas concepções. Formado em Paraty/RJ por, Henrique Rossetto na zabumba e voz, Lucas Sales na guitarra e voz e Paulo Almeida no triangulo e voz convidam ao palco o grande músico do Espirito Santo Túlio Pizzol do acordeom para uma linda noite de São João . O grupo traz uma roupagem diferenciada com base na raiz do forró pé de serra e a forte influencia dos grandes mestres do gênero. No repertório uma variedade de compositores de diferentes épocas relembrando vários clássicos como; Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Gordurinha, Trio Nordestino, Gilberto Gil, Trio Macaíba, Mestrinho entre outros.
 
Serviço:
Festa de São João Batista e Nossa Senhora do Carmo do Jabaquara - Bairro Jabaquara, Paraty
21 de junho, sexta-feira, 21h, o Trio Bodocongó, com a participação especial do Túlio Pizzol
22 de junho, sábado, 21h, Grupo de Ciranda Beira Mar
 
Todas as atividades são gratuitas
<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio