Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Coro e Orquestra suecos em Paraty
(13/06/2019)

Coro e Orquestra suecos em Paraty

Dia 18/06 às 20h na Igreja Matriz
Coral e Orquestra Acadêmica de Malmö voltam ao Brasil

O Coral e Orquestra Acadêmica de Malmö são dois dos principais conjuntos de música clássica da Suécia. Conhecidos por seu alto nível de musicalidade, concertos envolventes e repertório progressivo, retornam ao Brasil para shows em Paraty e Rio de Janeiro após sua última visita ao país no verão de 2012.

Os conjuntos são liderados pelo maestro Daniel Hansson, diretor artístico da Universidade de Malmö e professor convidado na Academia Nacional de Música de Lviv, na Ucrânia.

"Estamos realmente ansiosos para nos apresentar para o público do Brasil mais uma vez! Temos lembranças fantásticas de nossa última turnê e estamos ansiosos para novos encontros musicais."

O programa de concertos representa a vida musical sueca e convida o público a conhecer uma parte da alma escandinava. Especialmente nesta turnê, há a participação do cantor de ópera Conny Thimander, tenor sueco renomado que já se apresentou em diversas casas de ópera, como a Ópera Real Sueca, o Teatro Tribunal Drottningholm em Estocolmo e o Deutche Oper am Rhein.

Daniel Hansson - Regente
Diretor musical da Universidade de Malmö e diretor artístico do Coral e Orquestra da Universidade de Malmö - fundada por Daniel em 1999 - se desenvolveu a nível de referência nacional, sempre regendo grupos baseados em estudantes universitários suecos. Hansson realiza um esforço para preservação do repertório tradicional, mas ao longo dos anos tem trabalhado fortemente com música contemporânea através de uma série de grandes encomendas e performances de novas obras.Concertos temáticos e bem planejados, que formam uma experiência completa de música, texto e luz, caracterizam suas atividades.
Daniel é também um educador renomado, sendo atualmente professor convidado em Regência no Conservatório Nacional de Música em Lviv, Ucrânia.
Entre diversas orquestras profissionais da Suécia, também conduziu grupos como a Orquestra Sinfônica de Helsingborg, o Coro da Rádio Sueca, a Filarmônica de Monte Carlo. Daniel Hansson recebeu a bolsa Eric Ericson em 2003.

Conny Thimander - Solista
Tenor, natural da Suécia, formou-se na Escola de Ópera da Universidade de Estocolmo.
Fez sua estreia na Ópera Real de Estocolmo e desde então tem se apresentado em diversos palcos pela Europa, como Deutsche Oper am Rhein, Teatro Bonn, Baden-Baden Festspielhaus, Malmö Opera, Ópera de Gotemburgo, Piccolo Regio na Ópera de Turim, Jyske Opera e Teatro do Palácio de Drottningholm. É também frequentemente convidado para concertos e atuou com o Coro da Rádio Sueca e a Orquestra Sinfônica da Rádio Japonesa, com o Coro de Câmara Eric Ericson e Orquestra Barroca de Helsinki, Orquestras Sinfônicas de Malmö, Helsingborg, de Aalborg e Dalasinfoniettan. O tom lírico e caloroso faz de Conny um solista bastante requisitado em todo o país.
Atualmente, mantém um contrato com a Malmö Opera e segue em sua primeira turnê junto do Coral e Orquestra da Universidade de Malmö.


PROGRAMA:
Kurt Atterberg (1887-1974), Värmlandshapsodie
Knut Håkansson (1887-1929), Brusala
August Söderman (1832-1876), Kung Heimer och Aslög
Tenor: Conny Thimander
August Söderman (1832-1876), Three songs from Idyll and Epigram
Gerald Finzi (1901-1956), Farewell to Arms
Tenor: Conny Thimander
Ralph Vaughan-Williams (1872-1958), Serenade to Music

Dia 18/.06/2019 às 20h na Igreja Matriz de Paraty - Entrada Franca

<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio