Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Exposição EU NÃO VOU ME ACOSTUMAR, de Nathalia Leal
(16/04/2019)

Exposição EU NÃO VOU ME ACOSTUMAR, de Nathalia Leal

No SESC Paraty, de 01/05 a 16/06/2019
O Sesc Paraty tem o prazer de convidar para a exposição EU NÃO VOU ME ACOSTUMAR, de Nathalia Leal

Desde 2014, o Sesc Paraty, através do projeto Velotrol, divulga o trabalho de jovens artistas visuais que vivem em Paraty. A proposta é abrir espaço para divulgar e incentivar o trabalho artístico de jovens talentos da região. Esse ano, a artista convidada é Nathalia Caroline Leal que apresenta 25 obras entre bordados, pinturas acrílicas e peças luminosas em neon.

Nathalia Caroline Leal, vulgo xAhãmx, nasceu em Santo André - ABC, cresceu na Zona Leste de São Paulo - Jd. Elba, e hoje, reside na cidade de Paraty conhecida como uma artista/ativista do movimento feminista/hip-hop/bordadeira poética. É inserida no cenário de arte urbana desde 2003, artista visual na Loop Resistance desde 2010, integrante do coletivo Bordadeiras Poéticas e atua como educadora social em artes plásticas e literatura marginal em escolas da rede pública de Paraty.

Se auto intitula uma artista do pixo “com x”, como gosta de frisar.  Para a co-fundadora e produtora cultural do Slam de Quinta, Nate, “pichadores” contam sobre a especulação imobiliária, violência policial, desigualdade e a revolta. Essa é sua primeira exposição. “A intenção nunca foi legitimidade institucional ou uma visão artística acadêmica sobre a estética da caligrafia “vandal”, mas um discurso em tinta sobre a própria existência de ser, sentir e pensar”, explica a artista.



SERVIÇO: 

Projeto Velotrol - EXPOSIÇÃO EU NÃO VOU ME ACOSTUMAR, de Nathalia Leal
De 01 de maio a 16 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Na Unidade Sesc Santa Rita (Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico) Gratuito
Mais informações pelos números dos telefones: (24) 3371-4516 / 3371-8415
<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio