Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

A arte Visceral de Davi Cananéa no Sesc Paraty
(28/05/2018)

A arte Visceral de Davi Cananéa no Sesc Paraty

A partir de 02/06/2018

O Sesc Paraty convida a todos para a exposição Visceral, de Davi Cananéa, na quinta edição do projeto Velotrol. A abertura acontece no dia 01 de junho, sexta-feira, a partir das 19h, na Unidade Sesc Santa Rita, onde a exposição permanece até o dia 01 de julho.
A primeira exposição desse artista de 31 anos promete revelar uma outra faceta de Paraty: os personagens que vivem perambulando no Bloco Assombrosos do Morro, assustando os brincantes no Carnaval, trazendo uma particularidade paratiense a essa manifestação cultural. Como filho do Mestre Jubileu, tem grande conhecimento na tradicional arte da papietagem, na construção de máscaras e bonecos que “assombram” o Carnaval de Paraty. Ele frequenta o Bloco Assombrosos do Morro desde que se conhece por gente, mas sua obra transcende a arte do papel mache e se reinventa em desenhos, tinta acrílica, cerâmicas e grafites. Suas referências são contemporâneas e extrapolam os limites de Paraty, como a Arte Fantástica do polonês Zdzislaw Beksinski e o movimento pop surrealista, mas sem pretensões intelectuais.  
Em sua quinta edição, o projeto Velotrol apresenta o artista Davi Cananéa com sua arte “assombrosa”. O projeto Velotrol, ação cultural realizada pelo Sesc Paraty, é um espaço para exposições temporárias individuaise que tem como objetivo divulgar e incentivar o trabalho artístico de jovens talentos de Paraty.E assim chegam as obras de Davi Cananéa: respaldadas pela tradição do papel mache, mas pesquisando as novas possibilidades da argila, do lápis e da tinta acrílica.

Serviço
Projeto Velotrol - Exposição Visceral de Davi Cananéa
De 02 de junho a 01 de julho, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.
Na Unidade Sesc Santa Rita (Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico)
Gratuito


<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio