Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Pequenos negócios de Paraty ganharão com programa de desenvolvimento
(10/05/2018)

Pequenos negócios de Paraty ganharão com programa de desenvolvimento

Dia 15/05/2018 na Casa da Cultura de Paraty

Empresários da cidade podem saber mais durante evento gratuito que será promovido no dia 15 pelo Sebrae/RJ em parceria com a Secretaria de Cultura de Paraty

Paraty ganhou o título internacional de Cidade Criativa para a Gastronomia, concedido pela Unesco, em 31 de outubro do ano passado. Um passo importante para estimular todo o setor gastronômico, desde o produtor até a mesa, gerando emprego e renda. Outro passo fundamental está sendo dado agora, por meio de um programa de desenvolvimento empresarial, que visa fortalecer os pequenos negócios de Paraty. Ele será apresentado aos empresários da cidade no dia 15 de maio (terça-feira), às 18h, na Casa de Cultura, no Centro Histórico, em evento gratuito promovido pelo Sebrae/RJ em parceria com a Secretaria de Cultura de Paraty.

Durante o evento, os empresários vão entender melhor como vai funcionar o programa de desenvolvimento empresarial e de que forma os pequenos negócios de Paraty podem se beneficiar.

O evento apresentará aos empresários uma grande oportunidade de fortalecimento e sustentabilidade dos pequenos negócios. O programa será destinado a qualquer segmento, pois o objetivo do trabalho é promover o desenvolvimento do município de forma integrada”, explica a coordenadora do Sebrae na Costa Verde, Patrícia Rocha de Moura Neves.

A programação inclui ainda palestras sobre Gestão Financeira, adaptação da gestão dos negócios às mudanças do mundo e como o município se tornou Cidade Criativa da Unesco, destacando os benefícios que o título pode gerar para o local, a curto e longo prazo.

A expectativa é que o selo da Unesco aumente o compromisso do poder público em conduzir ações de sustentabilidade e organização setorial, preparando produtores e moradores para inúmeras oportunidades. É na gastronomia que Paraty pode proporcionar oportunidades de empregos qualificados para os jovens, preservar ofícios tradicionais e manter a qualidade de seus produtos, oferecendo circuitos gastronômicos criativos que se fortaleçam como referência em turismo cultural e explorem novos caminhos de base comunitária”, afirma a secretária de Cultura de Paraty, Cristina Maseda.

PROGRAMA:
18h - Coquetel de boas-vindas
18h30 - Palestra Gestão financeira
19h - Palestra: O mundo mudou, e a sua gestão?
19h30 - Palestra: Como Paraty se tornou a Cidade Criativa das UNESCO
20h - Apresentação do Programa de Desenvolvimento Enpresarial

Venha saber como fazer parte dessa iniciativa! Como as vagas são limitadas, as empresas interessadas devem se inscrever pelos telefones 24-3365-0971 ou 0800-570-0800.

Cidade Criativa

Criada em 2004, a rede de cidades criativas desenvolvida pela Unesco conta com um total de 180 cidades em 72 países em segmentos como literatura, cinema, música, artesanato e arte popular. Além de Paraty, outras duas cidades brasileiras entraram na lista em 2017: Brasília, na categoria design, e João Pessoa, nas artes e cultura.

As cidades eleitas recebem o título com base em práticas inovadoras para promover uma indústria criativa, reforçar a participação na vida cultural e integrar a cultura na sustentabilidade urbana de políticas de desenvolvimento. “Integrar essa Rede de Cidades Criativas traz possibilidades de compartilhar experiências de sucesso e boas práticas e encontrar parceiros na busca por soluções inovadoras para nossos desafios”, destaca a secretária Cristina Maseda.
<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio