Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Mostra SESC de Cinema
(30/03/2018)

Mostra SESC de Cinema

De 03/04 a 10/06/2018
O Sesc Paraty convida a todos para a Mostra Sesc de Cinema 2017. De 03 de abril a 10 de junho, o público de Paraty terá acesso às produções cinematográficas de diversos pontos do Brasil.

A primeira edição da Mostra Sesc de Cinema tem como objetivo de promover a difusa~o da produc¸a~o cinematogra´fica brasileira que na~o chega ao circuito comercial de exibic¸a~o. São 34 filmes que trazem parte da imensa diversidade da produc¸a~o nacional que possui indiscuti´vel qualidade te´cnica, narrativa, este´tica, ale´m de uma pungente diversidade tema´tica. O público,  infantojuvenil e adulto, foi contemplado com a seleção de longas e curtas metragens brasileiros.

A Mostra Sesc de Cinema apresenta uma síntese desse universo e opta por organizá-la em temas, ou questões-chave que podem conectar um filme ao outro em uma perspectiva curatorial na forma de programas. Boas sessões de cinema!

1 Programa Das Dores da Alma e do Corpo I
De 03 a 08 de Abril - de terça a domingo, sessões às 19h. Classificação Indicativa 16 anos.

O CACTO, de Arnaldo Barreto. FICC¸A~O, 2016, MANAUS, AM, 17 MIN
Planta com apare^ncia rude. Demanda menos atenc¸a~o e cuidado que outros tipos de plantas. Adaptam-se muito bem a ambientes internos. Seus espinhos tem a func¸a~o de protege^-lo contra possi´veis predadores. Na~o parece, mas se trata de uma planta bastante sensi´vel. | Melhor Direc¸a~o de Arte e Direc¸a~o de atores na Fase Estadual.

ENZO, de Daniel Duarte. FICC¸A~O, 2016, ANA´POLIS, GOIA´S, 16 MIN
Enzo tem problemas apo´s a morte de sua ma~e. Seu irma~o mais velho tem que segurar a barra enquanto o garoto luta para saber o que e´ ou na~o real. | Destaque como Montagem.

O ESTACIONAMENTO, de William Biagioli. FICC¸A~O, 2016, CURITIBA, PR, 17 MIN
Jean e´ um imigrante haitiano que vem para o Brasil. Para sobreviver, ele arruma empre- go em um estacionamento de carros e passa a viver la´. Jean descobrira´ que essa rotina pode ser enlouquecedora. | Melhor Montagem na Fase Estadual.

ILHA, de Ismael Moura. FICC¸A~O, 2014, CUITE´, PARAI´BA, 15 MIN
Pai e filho vivem presos em suas pro´prias correntes, transformando seus mundos em uma ilha interior. | Destaque como Fotografia, Direc¸a~o de Elenco e Direc¸a~o de Ficc¸a~o.

HOTEL CIDADE ALTA, de Vitor Graize. FICC¸A~O, 2016, VITO´RIA - ES, 26 MIN
Tre^s homens se encontram em um antigo hotel abandonado. Nesse edifi´cio, eles buscam construir uma nova histo´ria. Suas vozes se misturam ao rui´do das ruas.

RUBY, de Luciano Scherer, Guilherme Soster e Jorge Loureiro. FICC¸A~O, 2015, PORTO ALEGRE, RS, 18 MIN
Ruby e´ um artista “outsider” que vive sozinho em uma casa pro´xima a` praia. Melhor Direc¸a~o de Arte na Fase Estadual.

Programa Do Universo Infantojuvenil I

De 03 de Março a 06 de Maio - de terça a domingo, sessões às 16h - Classificação Indicativa Livre

ASTROGILDO E A ASTRONAVE, de Edson Bastos. 2016, IPIAU´ - BA | 18 MIN
Astrogildo anuncia para jornalistas do mundo inteiro que o seu mais novo invento, uma Astronave que liga o homem a Deus, vai voar dentro de um dia.

O MELHOR SOM DO MUNDO, de Pedro P. de Andrade. 2015, SA~O PAULO - SP, 13 MIN
Vinicius na~o coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona sons. Mas sera´ possi´vel encontrar o melhor som do mundo?

O CHA´ DO GENERAL, de Bob Yang. FICC¸A~O, 2016, SA~O PAULO - SP, 22 MIN
Huang, um general aposentado chine^s, mora sozinho no centro da cidade. Tradicional e conservador, quase na~o sai de casa. Um dia, recebe a inesperada visita de seu neto.

Mostra Sesc de Cinema - de 03 de abril à 10 de junho
Sala de Cinema - Unidade Sesc Santa Rita | Rua Dona Geralda, 15, Centro Histórico - Lotação 25 pessoas - Gratuito.
Mais informações pelo fone: (24) 3371-4516 e 3371-8415

<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio