Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Série Concertos SESC Partituras em Paraty
(03/10/2017)

Série Concertos SESC Partituras em Paraty

Quarteto Iapó e o músico Salomão Soares no sábado 07/10/2017

Em homenagem ao dia do compositor brasileiro, a série Concertos Sesc Partituras realizará em 16 cidades brasileiras, no dia 07 de outubro, uma série especial apenas com obras de compositores vivos atuantes no século XXI.

O Quarteto Iapó é formado pelas violinistas Carol Panesi e Wanessa Dourado, a violista Elisa Graciela e o violoncelista Thiago Faria. A clássica formação de quarteto de cordas não impede que o grupo tenha uma abordagem popular brasileira e não se prenda a um único estilo musical. A palavra “Iapo´” vem do Tupi e significa encontro de raízes. Encontro das diferentes raízes sonoras de cada integrante, encontro das raízes do Brasil.

Nessa apresentação o Quarteto Iapó ?conta com a participação do Salomão Soares,? considerado instrumentista revelação do Brasil, único pianista da América Latina a ser convidado para participar do renomado Festival de Mountreux na Suiça em 2017. Especialmente para esse show, Salomão Soares tocará peças no acordeão com o quarteto de cordas Iapó.
Sobre o Sesc Partituras

O país não é somente o berço de grandes compositores populares. A música clássica brasileira também está repleta de talentos, basta lembrar os consagrados Villa-Lobos, Carlos Gomes ou Cláudio Santoro. Hoje as principais universidades públicas oferecem cursos de composição musical e existem muitos compositores reconhecidos produzindo e que carecem de espaço para mostrar suas composições fora dos raros festivais especializados. Durante muitos séculos a música que se executava era sempre a música contemporânea, hoje, entretanto, no meio da música de concerto percebemos que existe cada vez menos espaço para a música nova.

O Sesc Partituras é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. Os releases completos e contatos dos compositores, assim como todas as partituras tocadas nos concertos, estão disponíveis gratuitamente no site do projeto Sesc Partituras que conta hoje com mais de 2400 obras de mais de 260 compositores. (http://www.sesc.com.br/portal/site/SescPartituras/home/inicio).


SERVIÇO:
Quarteto Iapó convida o músico Salomão Soares
Dia 7 de outubro, sábado, às 20h30, na Unidade Sesc Santa Rita, Rua Dona Geralda, nº 15 -Centro Histórico
Entrada Gratuita - Distribuição de senhas 30 minutos antes do concerto.
Site Sesc Paraty: www.sescparaty.com.br
Facebook: @sescparaty

Mais informações para Imprensa
Thereza Dantas - Comunicação Sesc Paraty
(24) 999896075 -  (21) 982263516

<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio