Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Centro Cultural SESC Paraty
(22/08/2017)

Centro Cultural SESC Paraty

Oficina “Perºcurso” com Rodrigo Cruz

A unidade Sesc Paraty recebe o dançarino goiano Rodrigo Cruz e seu Perºcurso de pesquisa em dança que investiga significações estéticas e poéticas em dança para o conceito de “ocupação”. A partir do princípio do estado de presença dos corpos humanos, o bailarino busca em corpos não humanos - árvores - lugares/pontos/espaços ocupáveis para impulsos, embalos e balanços, ou seja, para uma dança.

Para Rodrigo Cruz, a Árvore é a "Casa de pássaros e inúmeros outros seres º coisa frutífera refrescadora de ar º símbolo da floresta º entidade folhada florífera º brinquedo pendurável º madeira seivada galhada propícia à ações º madeira ocupável de impulsos embalos balanços corpóreo sociais que podem vir a ser ou já vem sendo dança."

Sobre o Sesc Dramaturgias
O Sesc Dramaturgias é desenvolvido há 19 anos com o objetivo de gerar espaços de formação, experimentação e intercâmbio artístico e cultural, em Departamentos Regionais situados em todas as regiões do Brasil.

Até o ano de 2014, o Projeto consistia em oficinas de análise do texto dramático. As oficinas eram temáticas, divulgando as obras de autores nacionais e internacionais. Em 2015, o Sesc percebendo a necessidade de enfatizar em nosso público alvo o desenvolvimento de outros domínios criativos, e considerando um conceito ampliado de dramaturgia, propusemos a realização de oficinas de escrita dramatúrgica, dramaturgia do ator e dramaturgia da dança. Esses formatos visam permitir um aprofundamento investigativo em cada um dos temas, sem a necessidade de uma demonstração pública dos resultados. A atenção se volta assim mais para o desenvolvimento de processos criativos de artistas e estudantes. O projeto ocorre em duas etapas (primeiro e segundo semestre), atendendo a um público maior e mais diversificado.


Inscrições abertas de: 21/08 a 01/09 pelo e-mail inscricoes.ccsp@sesc.com.br ou presencialmente no endereço: Sesc Santa Rita - Rua D. Geralda, 15 - Largo de Santa Rita.

Oficina “Perºcurso” acontece em duas etapas
De 04 a 08/09 (etapa 1) e 16 a 19/09 (etapa 2)
Hora: 09h às 13h
Sesc Silo, Rua D, 30, Vila D. Pedro I - Paraty
Público alvo: A partir de 18 anos. Artistas da dança, do circo, do teatro, do corpo, performers.
Vagas: 20 participantes
Gratuita.    


Mais informações:

Sesc Paraty - Comunicação
Thereza Dantas - tdantas@sesc.com.br
Fone: (24) 3371-4516

<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio