Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Casa da Cultura de Paraty
(04/07/2017)

Casa da Cultura de Paraty

Concerto História do tango, dias 06 e 07/07/2017
FLAUTA E VIOLÃO PARA AQUECER O INVERNO

Agende-se: dias 6 e 7 de julho, acontecem dois concertos imperdíveis no auditório da Casa da Cultura.

Lucas Jordan, flauta, e Fabricio Mattos, violão - músicos brasileiros formados pela Royal Academy of  Music e que desenvolvem sua carreira no exterior - estarão em julho no Brasil para apresentar o concerto "História do Tango". Eles participam do Festival de Inverno de Campos do Jordão e, em seguida, virão a Paraty para realizar o mesmo concerto na Casa da Cultura, no dia 7 de julho de 2017, às 21h.

Na primeira semana de julho, os dois músicos terão a oportunidade de desenvolver um trabalho pedagógico e em colaboração com os professores e alunos de música da Casa da Cultura - do qual resultará um primeiro concerto na quinta-feira, 6 de junho, às 21h, mais informal e propondo um diálogo com a plateia. Será quase um ensaio aberto, ou um “Concerto em Aberto” .

No dia 7, o concerto baseia-se na famosa “História do Tango” de Astor Piazzolla, para flauta e violão, onde o compositor registrou com sucesso as várias etapas e estilos do característico ritmo argentino. Com uma interpretação repleta de maneirismos deste gênero musical, os artistas executarão também obras provenientes de outros países, das mesmas épocas referidas por Piazzolla - ao mesmo tempo, um comentário histórico e um caleidoscópio das diversas expressões da sensualidade na música. Um programa repleto de intensas emoções, para aquecer o inverno dos ouvintes de Paraty.





<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio