Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Casa da Cultura de Paraty
(13/04/2017)

Casa da Cultura de Paraty

Exposições do mês

ACERVO _ Sala Samuel Costa
Exposição de peças do acervo do Instituto Arte 4, representativas de obras de artistas célebres da cerâmica contemporânea e da história do Encontro de Ceramistas em Paraty. São eles, Adriana Martinez, Alberto Cidraes, Alina Fonteneau, Heloísa Alvim, Magela Borbagatto, Maneno Ceramista, Mario Donadio, Patrício Cordeiro, Rodrigo Saramago, Sérgio Amaral, Silvia de Bock, Tácito Fernandes, Tino Sartori, Toshuyuki Ukeseki e Wandecok Cavalcante. Até 7 de maio.

USAR _ Sala Dona Geralda
Cerâmica Utilitária de Paraty. Peças utilitárias, feitas por ceramistas da cidade. Até 7 de maio, na Associação Paraty Cultural (Casa da Cultura).

COLETIVA CERAMISTAS DE PARATY E INSTALAÇÃO "O JARDIM" _Salão Nobre
39 ceramistas de Paraty expõem seus trabalhos e apresentam a instalação O Jardim, com montagem do artista plástico Milton Mota. Até 9 de julho.

Os participantes da exposição coletiva dos ceramistas de Paraty são: Antônio Miranda, Armando Sato, Berenice Rameck , Carlos Esteban, Cecília Mônaco, Célia Canosa, Cida Stofel, Cíntia Celeste, Dalcir Ramiro, Davi Cananéa, Eliana Mota, Felipe Alcântara, Fernanda Geyer, Fernanda Monteiro, Germana Arthuso, Guilherme Zoldan, Ieda Nahas, Ilda Poty Benite Guarani, Iracelis Porto, Jorge Pessoti, Leonice R. Santiago, Lilian Braga, Lucia Gomes, Luciana Marsilio, Lulu Silva Telles, Marcia Chiara, Marcos Mauricio, Maria Morena Godoy, Marisa Bidone, Marta Viana, Max Schetty, Patrícia Sada, Patrícia Solari, Renata Del Campo, Rosali C. Souza, Rosane Augusto e Talitha Monfort, Wander Marcílio e Zulmira Gibrail.

expo_ceramistas1.jpg

A ARTE DE ENCANTAR COM PINCEL, DE BENEDITO MARTINS_Sala Natalino Silva
Em 2017, o poeta, artista plástico e pintor paratiense completa 58 anos de profissão, 6 mil quadros e 177 exposições por todo país, além de Itália, Lituânia e Holanda.

Na década de 1980 o pintor chegou a ter quase duzentos alunos pelas comunidades paratienses, dando aulas gratuitas em igrejas, escolas e espaços públicos. “O legado mais importante é a educação”, ressalta.
Aos 70 anos, Benedito Martins realiza mais uma mostra na cidade que tanto o inspira. A exposição de obras do pintor estará na Casa da Cultura até o dia 21 de maio.

benedito_martins.jpg

MAIS DO QUE UMA FOTO POR DIA AOS OLHOS, DE GABRIEL TOLEDO_Café Cultural

Guia de turismo, fotógrafo de natureza e criador do grupo “Paraty -Uma foto por dia”, Gabriel Toledo expõe seu trabalho no Café da Casa da Cultura.

A realização da mostra no Café Cultural, para o fotógrafo, é uma oportunidade de “fazer parte da história da Casa de Cultura”, além de inspirar outras pessoas a continuar registrando novos ângulos da cidade que segue surpreendendo a cada esquina -em bem mais do que uma foto por dia.

gabriel_toledo.jpg


Toda programação da Casa da Cultura de Paraty é gratuita.


Casa da Cultura de Paraty
Rua Dona Geralda, 177 | Centro Histórico
Terça a domingo, 10h às 19h
Informações: (24) 3371-2325
http://www.casadaculturaparaty.org.br

<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio