Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Centro Cultural SESC Paraty
(12/12/2016)

Centro Cultural SESC Paraty

Uma semana de de intercâmbio teatral
 
Durante uma semana artistas profissionais e amadores participam de palestras, workshops e oficinas em tempo integral
 
De 12 a 18 de dezembro, o Centro Cultural Sesc Paraty receberá artistas profissionais e amadores de diferentes nacionalidades, para um grande intercâmbio cultural.  A Residência Teatral Internacional, que acontece pela primeira vez na Costa Verde, ganhou este nome por conta das aulas em horário integral, das 8h30 às 18h, e reunirá 120 alunos em oficinas e workshops de artes cênicas.

O evento faz parte do projeto dinamarquês ‘Ponte dos Ventos’, criado pela atriz Iben Nagel Rasmussen, com o objetivo de estimular o intercâmbio entre artistas de diferentes países. Em Paraty está confirmada a presença de atores e atrizes vindos de países como Argentina, Colômbia e Uruguai, além de alunos brasileiros. A seleção dos participantes foi feita por meio de inscrição prévia. Cada candidato, além de enviar uma carta de intenção, justificando o interesse em participar do evento, teve o currículo avaliado por uma curadoria, formada pelos instrutores do projeto, com acompanhamento dos técnicos de cultura do Centro Cultural Sesc Paraty.

Entre as atividades programadas está a oficina ‘Treinamento Físico e Vocal’, que tem como base exercícios físicos que estimulam a resistência e flexibilidade, desenvolvendo a capacidade de interagir com o espaço, o ritmo, a intensidade e com outros artistas. Haverá ainda o curso de formação de palhaço ‘Um palhaço andando no mundo’, que abordará as ações físicas, com a utilização de mímica e expressão corporal, com o auxílio de instrumentos musicais e figurinos.

A programação também terá o espetáculo solo ‘Branca como Jasmim’, dia 13, no Sesc Silo, e o lançamento do livro ‘Cavalo Cego’, de Iben Nagel Rasmussen, no Centro Cultural Sesc Paraty.

Serviço
Residência Teatral Internacional em Paraty
Data: de 12 a 18 de dezembro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Centro Cultural Sesc Paraty - Rua Dona Geralda, 320 - Largo de Santa Rita
Informações: https://www.facebook.com/sescparaty/ 

Sobre o Ponte dos Ventos
A Ponte dos Ventos, em dinamarquês Vindenes Bro, é um projeto pedagógico criado e dirigido por Iben Nagel Rasmussen (Odin Teatret) desde 1989. Nascido do desejo de reunir um grupo internacional de artistas, o coletivo formado por nomes como: Carlos Simioni (LUME- Brasil), Iza Jurkowska (Polônia), Guillermo Angelelli (Argentina), Kasia Kazimierczuck (Polônia), Rafael Magalhães (Brasil), Emilie Molsted Norgaad (Dinamarca), Frida Molsted Norgaad (Dinamarca), Sofia Monsalve (Colômbia), Tippe Molsted (Dinamarca) Sandra Pasini (Itália/Dinamarca), Lina Della Rocca (Itália), Jori Snell (Holanda), Signe Thomsen (Dinamarca), Annemarie Waagepetersen (Dinamarca) Antonella Diana (Itália/Dinamarca), Luís Alberto Alonso (Cuba/Brasil), Tatiana Cardoso da Silva (Brasil).
 
CDN Comunicação
André Sant’Anna - andre.santanna@cdn.com.br  - (21) 3626-3710
Rafael Cavalcanti - rafael.cavalcanti@cdn.com.br  - (21) 3626-3780
Juliana Castro -  juliana.castro@cdn.com.br  - (21) 3626-3726
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio