Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Turismo em Paraty
(12/05/2021)

Turismo em Paraty

Decreto 040/2021 entra em vigor em 10/05/2021
No dia 10/05/2021 entrou em vigor  o Decreto 040/2021 com regras para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia. Destacamos aqui algumas informações importantes para o turista: 

Os bares, lanchonetes, restaurantes,quiosques e estabelecimentos afins deverão funcionar com 70% de sua capacidade de clientes/mesas, permitindo o máximo de 04 cadeiras por mesa.

Fica autorizado o acesso ao Aeródromo de Paraty somente para embarque e desembarque de grupo familiar.

O ingresso de vans, micro ônibus e ônibus para a finalidade de trazer grupos de turismo para Paraty, de segunda a quinta-feira, será
regrado por Instrução Normativa

Fica estabelecida a capacidade de passageiros das embarcações de médio e grande portes (acima de 15 passageiros) em 70%.

Fica estabelecida a capacidade de locação de todos os meios de hospedagem para 70% do número de apartamentos existentes no estabelecimento.
Os estabelecimentos deverão fazer a entrega de vouchers aos seus hóspedes a fim de que, na ocorrência de saída do centro para realização de passeios permitidos, possam retornar à cidade mediante comprovação de que continuam hospedados.

Casas de veraneio, para uso próprio, ou locação, somente poderão ser utilizadas por grupo familiar, vedado o uso por grupos que não comprovem tal espécie de relação e que ocasionam aglomeração, sendo  vedada a realização de festas, churrascos e execução de som além do limite legal autorizado, sendo, ainda, vedado o ingresso, mesmo de grupo familiar, mediante utilização de vans, microônibus e similares.

As Marinas só poderão operar para embarque e desembarque de seus clientes, sendo vedada a utilização de seus espaços para embarque e desembarque de grupos de turismo em escunas e embarcações de para grupos de turismo, festas e quaisquer eventos que acarretem aglomeração.

Bancos e estabelecimentos comerciais deverão adotar as medidas necessárias para garantir o distanciamento de seus clientes na fila de espera, inclusive no exterior do local, de forma a impedir aglomeração.

VENHA A PARATY COM ALEGRIA E SEGURANÇA!


<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio