Orquestra Sinfônica de Paraty

Orquestra Sinfônica de Paraty

A Orquestra Sinfônica de Paraty comandada pelo maestro Weslem Daniel, começou como um projeto sociocultural e a partir de maio/21, com a aprovação de Lei Municipal, tornou-se oficialmente a Orquestra Sinfônica da cidade com manutenção perene garantida pela prefeitura.

Atualmente a orquestra é composta por 65 jovens músicos entre 12 a 19 anos de idade, que estudam música diariamente entre 9h da manhã às 19h da noite, durante a semana e aos sábados das 9h às 16h. Todas as aulas são gratuitas e estes horários foram adaptados para atender todos os alunos, pois a maioria ainda está cursando o ensino fundamental e médio em tempo integral. 

As aulas de música acontecem em dois lugares distintos; uma casa cedida pelo Sandi Hotel, situada no Largo do Rosário e na Igreja Nossa Senhora das Dores (Capelinha) cedida pela paróquia e pelo padre Roberto, que tem sido um grande apoiador desse projeto.

A música é uma das melhores ferramentas para transformar vidas, ela tem o poder de unir pessoas das mais diferentes personalidades, credo, cultura, e classe social. Nenhuma cultura se desenvolveu sem música, ela está presente desde os primórdios dos tempos, sendo a mais antiga manifestação cultural da humanidade.

A Orquestra Sinfônica de Paraty tem uma agenda de concertos intensa e está sempre presente nos eventos mais importantes da cidade. 

Veja abaixo imagens de vários concertos da Orquestra e acompanhe nas nossas notícias a programação musical.