Paraty, turismo, cultura e natureza

Reabertura gradual do turismo em Paraty

Reabertura do Turismo em Paraty

Prefeitura informa reabertura a partir do dia 01/08/2020 Comunicado da Prefeitura de Paraty sobre a  reabertura gradual do turismo em Paraty a partir do dia 01/08/2020:

“A Prefeitura de Paraty informa que o Comitê de Emergência de Combate à Covid-19, em reunião técnica realizada na tarde desta segunda-feira, 27, informou o avanço para a bandeira azul e reabertura gradual do turismo a partir de 1° de agosto, dada a ampliação dos leitos de UPG (Unidades de Pacientes Graves), a redução da média diária dos atendimentos de casos suspeitos de Covid no Hospital Municipal e a tendência de estabilização na velocidade de circulação e propagação do vírus no município. 

Após a reunião da equipe técnica, o prefeito Luciano Vidal determinou que a Secretaria de Turismo informe todos os operadores turísticos sobre o retorno das atividades a partir de 1° de agosto e compartilhe com os mesmos os protocolos de segurança. 

Não haverá exigência da apresentação de documentação específica pelos turistas na entrada da cidade e a fiscalização irá verificar se cada operador turístico está seguindo os protocolos de segurança do setor – o que inclui termo de responsabilidade assinado pelo operador turístico e formulário online preenchido pelos turistas que fizerem reserva. 

A barreira na entrada da cidade continuará atuando, focando especialmente nos ônibus de turismo e vans, cuja entrada segue proibida.

Comunidades que desejarem permanecer fechadas terão que encaminhar ata da assembleia ou reunião que decidiu desta maneira à prefeitura, que apoiará a decisão. 

O decreto que irá regulamentar a evolução para a bandeira azul tratará também da liberação das reservas online e da autorização das casas de temporada, que estão permitidas por decisão judicial. O horário do comércio e das linhas de ônibus municipais também voltam ao normal, com exceção do funcionamento aos domingos.

FONTE: http://paraty.rj.gov.br/informativo/noticias/possibilidade-de-avanco-para-a-bandeira-azul-e-reabertura-gradual-do-turismo-a-partir-de-1-de-agosto

Categorias
Email Marketing Locaweb
Compartilhe em suas redes sociais: