Paraty, turismo, cultura e natureza

Orientações da AMOT – Associação de Moradores de Trindade

AMOT- Associação de Moradores de Trindade

Boa convivência e segurança

A AMOT – Associação dos Moradores de Trindade divulga uma série de normas e orientações buscando a boa convivência, a preservação do local e a segurança de todos:

Circulação de vans, ônibus e microônibus:
Pelo Decreto 114/2013 e a Lei Municipal 948/1993: é proibida a circulação de vans, microônibus e ônibus de turismo na Estrada de Trindade.
Ônibus e operadoras de turismo que planejam visitas a Paraty precisam comprovar o Cadastur, pagar a taxa de ingresso e obter a senha de acesso fornecida pela Secretaria de Turismo. Segundo a prefeitura de Paraty, “o número de vagas é limitado à capacidade da área de estacionamento disponibilizada pela Prefeitura, próxima ao trevo principal de acesso à cidade”.

Evite som alto:
No estado do Rio de Janeiro, a Lei do Silêncio (nº 126, de 10 de maio de 1977) pode ser aplicada a estabelecimentos comerciais e residenciais, que alcancem níveis de ruído superiores aos considerados normais pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (de até 85 decibéis), independentemente do horário.
O mesmo vale para o som acima desse limite produzido por buzinas, automóveis e outros aparelhos eletrônicos. Caso seja provado o excesso de barulho, pessoas físicas ou estabelecimentos comerciais podem ser multados.
Nesse verão aprecie o barulho do mar e da natureza, ninguém é obrigado a ouvir a sua música, respeite a comunidade.

Evite afogamentos:

As correntes de retorno são sinalizadas pelos Guarda-Vidas com bandeiras vermelhas ou placas de indicação. Para sair da corrente de retorno mantenha a calma e nade para os lados, paralelamente à praia.
Para pedir auxílio, mantenha a calma, levante o braço e peça ajuda atraindo a atenção.
Conserve sua energia boiando; utilize a força das ondas para o auxiliar no retorno à praia.
Ao ingerir bebida alcoólica não entre no mar.
Se não sabe nadar, tenha cuidado.

 
 
Categorias
Email Marketing Locaweb
Compartilhe em suas redes sociais: